Translate

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Remédios Naturais para Enxaqueca


Solução Natural para Enxaqueca

A camomila é uma excelente solução natural para combater as crises de enxaqueca. Prepare um chá e beba-o de duas em duas horas.
Para o chá: Ferva 2 copos de água e acrescente 2 laranjas picadas, inclusive com as cascas, 1 punhado de camomila e 6 folhas de louro. Ferva por mais 2 minutos e então acrescente o suco de 1 limão. Coe e beba morno.

A enxaqueca é uma dor de cabeça insistente que pode fazer com que o indivíduo tenha sensibilidade à luz e à agitação. A dor pode durar dias ou semanas. Ficar num ambiente calmo, com pouca luz, é também uma dica importante para seguir nos momentos das crises.


Gengibre para enxaqueca

Para combater a dor de cabeça e a enxaqueca, tire proveito das propriedades medicinais do gengibre e assim que surgirem os primeiros sinais e sintomas da enxaqueca, faça o seguinte remédio caseiro:

Ingredientes:
1 colher (de chá ) de gengibre moído;
1/2 copo de água  (100 ml)

Modo de preparo:
Misture os dois ingredientes e beba logo a seguir.

O gengibre diminui a produção de elementos químicos causadores da dor, e possui características anti-inflamatórias e analgésicas capazes de impedir a crise de enxaqueca.

O segredo para que o gengibre reduza bastante a dor é ingeri-lo assim que achar que a enxaqueca vai começar.


Tratamento caseiro contra enxaqueca

Um ótimo tratamento caseiro para combater as crises de enxaqueca é tomar um copo de suco de laranja natural acabado de fazer todas as manhãs, sem adicionar água ou açúcar.

Fazer um chá de gengibre e adicionar camomila também pode ser uma boa estratégia para contornar a enxaqueca.

Além disso deve-se evitar os fatores que podem desencadear a enxaqueca como música alta, stress, excesso de atividade física, longo tempo sem comer e dormir bem todas as noites.

Adaptado
 Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário