Translate

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Enxaqueca


Cura da Enxaqueca

A cura da enxaqueca pode estar no uso de um suplemento alimentar à base de vitaminas do complexo B e de ácido fólico. É o que afirma um artigo científico realizado na Austrália.

O estudo contou com a presença de 50 indivíduos, que sofriam com constantes crises de enxaqueca. Estes  foram submetidos ao tratamento com estas vitaminas e a maioria afirmou que, após 3 meses, as suas crises de enxaqueca, sua intensidade e a severidade dos sintomas, diminuíram drasticamente, tendo ainda melhores resultados após 6 meses de uso do suplemento.

Segundo os cientistas, isso se deve ao fato de que os indivíduos que sofrem com enxaqueca possuem uma alteração genética e, ao consumir as vitaminas, essa alteração é atenuada, o que diminui os sintomas da doença.

Segundo os investigadores mais pesquisas devem ser realizadas para investigar se este método é realmente eficaz para todas as pessoas e qual é a dosagem exata a ser ingerida diariamente. 

Referência Bibliográfica
LEA R; COLSON N; QUINLAN S; MACMILLAN J; GRIFFITHS L. The effects of vitamin supplementation and MTHFR (C677T) genotype on homocysteine-lowering and migraine disability. Acesso em Out. 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário