Translate

Receba por e-mail nossas publicações

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Restauração


Medicina Regenerativa e a Restauração das Doenças

A vida é regenerativa pela definição. Seja o reino animal como o vegetal todas as células que compõem o organismo vivo regeneram constantemente e assim a vida de todo ser continua. É um grande mistério. A observação de regeneração tem a sua origem na antiga Grécia. Na mitologia grega, o titã Prometeu roubou o fogo de Zeus e foi punido. A águia, durante o dia, comia o seu fígado e durante à noite, então, regenerava todo o fígado novamente e a águia podia comer de novo.
Por causa da constante regeneração dos tecidos, os órgãos funcionam continuamente dia após dia. Quando experimentam a alteração de alguma função dos órgãos alertam-se e querem saber o que fazer. Se lembrar de que, todo esse tempo, as funções das células foram mantidas misteriosamente, então, não ficam desesperados, mas procuram saber o que levou a parar de funcionar. A humanidade tem pensado que o funcionamento do organismo é automático ou ao acaso. Se pensar um pouco atenciosamente chega numa conclusão óbvia de como uma maquinaria viva como o corpo humano pode funcionar automaticamente ou ao acaso. É inaceitável esse raciocínio.
A descoberta da existência de célula- tronco adulta adicionou uma nova área na medicina, a medicina regenerativa. As células-tronco adulta existem  em todos os tecidos do corpo humano e significa simplesmente  extraordinário. Foram evidenciadas a substituição das células mortas pelas novas células a partir de células-tronco adulta e as funções vitais dos órgãos continuam inalteradas, a vida continua. Esse processo é contínuo sem que o homem perceba, por isso levou a pensar que os fenômenos de vida aparecem automaticamente. Quando adoece é porque parou de funcionar por acaso. Portanto o esforço humano é desfazer os sintomas já que não há meio de consertar. Aliás, toda vez que morrem as células a substituição das mesmas acontecem imediatamente.  A restauração  é imediata e “automático”.
Pode-se dizer que há cura para a cirrose hepática, Insuficiência renal crônica, derrame cerebral, infarto de coração, doença de Parkinson, diabetes tipo-1(insulino-dependente).  Não é necessário o esforço humano para restaurar porque no próprio organismo já existe  célula-tronco adulta.
Agora entra a questão do âmbito espiritual, acreditar da existência da célula-tronco e sua função e esperar. Para pode esperar sem ansiedade, é necessário exercer a plena confiança em célula-tronco e naquele que a fez. A célula-tronco não pode existir e nem entrar em ação por si só. Deve haver alguma força que propulsiona para que as células-tronco adulta diferenciem resultando em células especializadas funcionantes. Todo o processo requer ativação dos genes e produção de proteínas e enzimas no tempo exato nos receptores específicos. É impossível acontecer por si só. Há alguém, extremamente, sábio e tem toda boa vontade para fazer independentemente do dano que ocorre. Este ser é o Criador, o único que é capaz de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário