Translate

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Maçã


Maçã: Poderosa Aliada contra Gripe

Maçã: Poderosa Aliada contra Gripe

Sempre se falou muito das qualidades da maçã. Recentemente, um trabalho da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, mostra que a quercetina — substância que aparece em grande quantidade na maçã — pode afastar a gripe. Os estudiosos avaliaram a boa atuação em um grupo de ratos que foram separados dos demais e submetidos à atividade física.

Por ter ação antioxidante, a quercetina presente na maçã preserva as células deixando o organismo imune.

Propriedades da Maçã

A maçã é uma fruta muito nutritiva. Ela contém vitaminas B1, B2, niacina, pectina e sais minerais como fósforo, potássio e ferro. Além disso, é muito rica em substâncias chamadas flavonóides e ácido málico. Essas substâncias diminuem a oxidação do colesterol, impedindo que ele se acumule nas artérias. É rica em quercetina (substância antioxidante) e também ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos que provocam derrames. A maçã é composta por um conjunto de substâncias que previnem a formação de radicais livres.

Benefícios da Maçã
-Previne doenças como: intestino preso, gota, diabetes e enfermidades da pele.
-Melhora o sistema nervoso e diminui a ansiedade.
-Purifica o sangue.
-Por ser antioxidante, retarda o envelhecimento.
-Depura o sangue. Por conter ácido málico, limpa o trato vocal, boca, faringe e favorece uma voz com melhor ressonância.
-Contribui para um sono tranquilo, impede a formação de cálculos, evita a indigestão, previne a infecção da garganta.
-A pectina e potássio evitam o acúmulo de gordura na parede arterial, prevenindo o entupimento das artérias.
-Hidrata o corpo e repõe as energias.

Consumo
A melhor hora para se consumir a maçã é em jejum, momento em que os nutrientes são mais bem aproveitados. Para melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é consumir a maçã ao natural com casca, pois é nela que se encontra a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais.

Quantidade recomendada: 1 unidade por dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário