Translate

quinta-feira, 5 de julho de 2012

QUEIMADURAS E A CLARA DE OVO


imagem eggCerta vez, uma pessoa sofreu sérias queimaduras no braço e rosto, por causa de uma explosão de gás. Uma conceituada enfermeira recomendou água, muita água corrente, e depois, mel para tirar a dor.
A dor começou a ficar insuportável, resolveram então, usar clara de ovo: o alívio foi imediato; mas necessário quase uma hora de aplicação para passar a dor.
Para surpresa de todos: Nenhuma sequela.
Outra pessoa queimou grande parte da mão com água fervendo, colocou então a mão em baixo da torneira bastante tempo para tirar aquele calor inicial, porque a dor era violenta; abriu 2 ovos, separou as claras, bateu um pouco e ficou com a mão naquela “coisinha chata”, que era a clara.
A mão estava tão queimada que assim que ela colocava a clara em cima, secava e ficava uma película, depois veio a saber que a clara é um colágeno natural.
Ficou pelo menos uma hora colocando camadas de claras na mão. À tarde, não sentia mais dor alguma, e no dia seguinte apenas havia a marca vermelha arroxeada onde havia queimado.
Ela pensou que ficaria com uma cicatriz horrível, mas para sua surpresa, depois de 10 dias não estava com nenhuma marca do acontecido, nem a cor da pele mudou.
A parte queimada foi totalmente recuperada pelo colágeno existente na clara de ovos, que na verdade é uma placenta cheia de vitaminas.
Em um curso de Agente de Saúde Comunitária foi ensinado que, na hora da queimadura, seja lá qual for extensão, a primeira providência é colocar a parte afetada debaixo de água fria corrente até que o calor diminua e pare de queimar outras camadas de pele. Depois devemos passar clara de ovo, levemente batida.
Este artigo nos chegou pela internet, resumimos e, como a informação é útil, resolvemos passar para vocês.
Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos
Contato: suzete@saudeintegral.com
Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário