Translate

Receba por e-mail nossas publicações

quarta-feira, 28 de julho de 2010

►Benefícios do Abacate

Benefícios do Abacate


O abacate é uma fruta que traz muitos benefícios à nossa saúde. Para conseguir todos os benefícios, é importante incluir o abacate em uma dieta equilibrada: não adianta substituir as refeições por porções da fruta. Os efeitos no controle do diabetes, colesterol e prevenção do reumatismo podem ser verificados depois de dois a três meses de consumo diário. Um alerta, porém: como o abacate é muito calórico não devemos comer mais que três colheres por dia.
Propriedades do Abacate

O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutationa — um poderoso antioxidante. Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol, pois protege as artérias ao invés de destruí-las).

O abacate é rico em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, B 1, B 2, E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico.

Possui os seguintes minerais: magnésio, que é essencial à vida, ajuda no metabolismo da glicose e a nutrir os nervos e o cérebro; cálcio, que combate a osteoporose; ferro, que combate a anemia tanto em gestantes como em lactantes e ajuda a formar as hemácias;fósforo, que junto ao cálcio ajuda na mineralização dos ossos e nos neurônios, melhorando o raciocínio.

Benefícios

Reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea
Possui ação antioxidante
Age contra prisão de ventre e perturbações digestivas
Possui ação antiinflamatória
Auxilia na desintoxicação do fígado
Evita fadiga mental
Ajuda na formação de ossos e dentes
Fornece energia aumentando a disposição
Consumo

Bata cerca de 3 colheres de abacate com leite desnatado e uma colher de açúcar no liquidificador. A quantidade de leite é pouco menos de um copo. O ideal é que seja como lanche e de preferência diariamente.
O Abacate e a Beleza

Por conter uma grande quantidade de óleos e vitaminas o abacate também é um grande aliado para pele e cabelo. O abacate, rico em óleos naturais, age como excelente restaurador e conservador.

Máscara para pele

2 colheres de sopa de abacate
1 colher de sopa de mel
Bater os ingredientes no liquidificador
Aplicar na pele limpa, deixar agir 15 minutos. É ideal para quem tem pele seca porque tem um potencial hidratante muito forte.
Máscara para cabelo

1/2 abacate
1 colher de sopa de óleo de amêndoa
1 copo de iogurte natural
Bater os ingredientes no liquidificador
Aplique o creme nos cabelos e envolva num papel laminado. Deixe agir 20 minutos. Depois lave o cabelo normalmente.

Resultados:
Pele: A máscara hidrata a pele e forma uma espécie de película que age na revitalização do tecido.

Cabelos: A máscara vai dar brilho e hidratar o cabelo.

2 comentários: