Translate

Receba por e-mail nossas publicações

quarta-feira, 10 de julho de 2013

RINITE -


Tratamentos Naturais Caseiros para Rinite


Estamos na época em que mais aparecem todos os tipos de complicações respiratórias e, por isto, hoje vamos falar sobre como tratar as principais formas de rinite de forma natural, caseira, prática e extremamente simples.

1- Um excelente tratamento natural para a RINITE ALÉRGICA é o suco de abacaxi com agrião.

Receita: 
Suco de abacaxi com agrião.

Ingredientes: 1 copo de suco puro de abacaxi e 1 copo de folhas de agrião.

Modo de preparo: 
Bata tudo no liquidificador e beba a seguir. Deve-se tomar este suco de agrião 2 vezes ao dia enquanto durar os sintomas de rinite.

O agrião e o abacaxi possuem propriedades mucolíticas que auxiliam na eliminação das secreções que se formam durante a crise de rinite. Além disso, o agrião possui propriedades anti-sépticas e descongestionantes. O agrião também pode ser consumido cru, se bem lavado, numa boa salada em todas as refeições enquanto o indivíduo sentir o incômodos da rinite.

 2- Um ótimo remédio caseiro para RINITE CRÔNICA é o vinagre de maçã.

Receita:
Vinagre de Maçã 

Ingredientes: 1 colher de sopa de vinagre de maçã e 1/2 copo de água.

Modo de preparo: Misture os 2 ingredientes e beba bem devagar, de preferência pela manhã.

O vinagre de maçã é feito através da fermentação da maçã, que posteriormente passa por um processo de oxidação. Este tipo de vinagre possui vitaminas, minerais e enzimas que proporcionam o bom funcionamento do organismo, diminuindo os sintomas da rinite crônica e promovendo o rejuvenescimento e o fortalecimento do sistema imunológico.

A rinite crônica provoca sintomas como espirros e tosses sucessivas, com o uso do vinagre de maçã é perceptível a melhora desses sintomas em poucos dias. A doença também pode ser prevenida através de cuidados básicos como manter-se longe de agentes químicos, poeira ou objetos que acumulem ácaros.

3- O  chá de eucalipto é um excelente remédio caseiro complementar no tratamento da rinite, tanto alopático quanto natural.

Chá de eucalipto
Ingredientes: 1 colher (chá) de folhas de eucalipto, mel a gosto e 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo: Coloque as folhas de eucalipto numa xícara e cubra coma água fervente. Tape, espere amornar, coe e beba a seguir, adoçado com mel.

O eucalipto possui propriedades medicinais antissépticas e desinfetantes, sendo um ótimo descongestionante nasal, sendo útil também no combate a outras doenças do sistema respiratório como gripes e resfriados.

Contra indicação: O eucalipto é contraindicado para crianças, gestantes e lactantes.

A rinite é uma manifestação alérgica e por isso além de seguir o tratamento proposto pelo médico, deve-se evitar o acumulo de poeira dentro de casa ou no local de trabalho, assim como manter o ambiente sempre muito bem arejado para evitar a proliferação de micro-organismos que podem favorecer uma nova crise da doença.

fonte: www.tuasaude.com (ADAPTADO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário