Translate

Receba por e-mail nossas publicações

domingo, 12 de junho de 2011

Veneno natural contra ratos - (Utilidade Pública)

Veneno natural contra ratos

Para quem mora em casa ou apartamento.

Proteja sua familia e outras pessoas naturalmente, elimine os roedores sem prejudicar a natureza.

Recebi por e-mail uma dica interessante que pode ser a solução para quem tem problemas com ratos em suas casas: trata-se de um veneno “natural” para exterminar roedores a base de feijão in natura, cru mesmo, triturado e oferecido aos visitantes indesejados afim de eliminá-los.

Fiz um resumo dos procedimentos para fazer e aplicar o veneno ecologicamente correto para matar ratos:

Materiais:

  • Um pouco de feijão cru de qualquer tipo ou o suficiente que você achar necessário. O importante é que o feijão seja utilizado SECO, não é preciso lavar o feijão;
  • Liquidificador, multi processador ou algo que você possa utilizar para triturar em pedacinhos o feijão (acho que até um martelo serve para isso ;

Procedimentos:

  • Pegue uma xícara do feijão cru, coloque no multi processador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma “farofinha” bem fininha, mas sem virar totalmente pó.
  • Onde colocar: Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas, atrás da geladeira, atrás do fogão, em locais que você desconfie ser freqüentados pelos ratos;

Resultados:

  • O que acontece: o rato come a farofinha, mas ele não tem como digerir o feijão cru, por falta de substâncias que digerem o feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação. Resumindo: a rataiada morre em até 3 dias.
  • Vantagens: Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por exemplo) o rato morre e não contamina animais de estimação que por sua vez morriam por terem comido o rato envenenado. Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento e que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é digerido.
  • Concluindo: Não existe contra-indicação.

Um comentário:

  1. Que maravilha, estava com medo de matar meu gato com veneno de rato, salvo a pátria(ou seja os gatos). Que benção, valeu Eliana, vou ser-te eternamente grata, beijinhos!

    ResponderExcluir