Translate

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Agua com Limao


Água com Limão faz bem!

Água morna com um  limão antes do café da manhã regula o ph interno alcalinizando o seu corpo. A dieta alcalina faz o corpo absorver mais oxigênio melhorando o funcionamento da células, eliminando resíduos e toxinas.

Pele: Os limões têm sido muito utilizados por suas propriedades anti-bacteriana e anti-viral, mas também possuem propriedades antioxidantes que deixam a pele saudável e brilhante.

Limpeza do Fígado: Os limões auxiliam na limpeza do fígado, que é responsável pelo processamento de toxinas e hormônios. Adicionar um limão espremido fresco a sua água de manhã ajuda limpar e fortalecer seu sistema imunológico.

Anti-inflamatório: Os limões são ácidos por natureza, mas quando ingeridos tornam-se alcalinos, portanto, eles têm sido utilizados para fins anti-inflamatórios em pacientes com artrite.

Emagrecimento/Limpeza: limões purificam o sangue e ajudam na digestão. Espremer limão sobre a comida ou em sua água ajudará seu corpo a metabolizar adequadamente a refeição.

Resfriado/Dor de Garganta: Limões são anti-bactericidas. Esprema o suco do limão em uma xícara com água quente, corte algumas rodelas e adicione um pedaço de gengibre para ajudar a matar as bactérias e acelerar o processo de cura.

Dê preferência para os limões sicilianos eles além de mais saborosos, são também muito perfumados. Mas o limão tahiti é otimo também. Não deixe de experimentar!

É um ótimo hábito para ser adotado nas suas manhãs.